967a41f4 B566 48a4 9039 88b425aa3690

1731 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO
Todas as profissões necessitam se apresentar de forma correta para a sociedade, partindo disso, toda profissão é detentora de um código de ética.
Conceitua-se o código de ético como um manual de procedimentos que buscam o bem estar da sociedade através de ações executadas pelos profissionais de cada área.
O contador tem como deveres, exercer a profissão com honestidade, sendo transparente com o cliente, explicando eventuais problemas que podem surgir se a lei não for cumprida, deve seguir os princípios contábeis e a Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC), guardar sigilo de informações dos clientes, porém se for substituído por outro profissional deve ser claro e explicar os fatos que deverão ser conhecidos por este profissional, e também auxiliar a fiscalização do exercício profissional.

2 DESENVOLVIMENTO
Cada profissão se adéqua ao seu dia a dia para a realização das suas atividades, consequentemente, cada profissional da área irá se especializar, ou se adequar aquilo que necessita das suas ações para realização de sua profissão. Por outro lado cada profissional será julgado pelo seu respectivo conselho.

No concernente ao assunto Lisboa (1997, p. 53) afirma que, “vale acrescentar que as profissões têm suas regras próprias a serem seguidas e, portanto, também suas próprias punições”.

Em todas as profissões é importante se valorizar a ética, pois, com isso, se conscientiza a sociedade do poder que a profissão tem, bem como, se adquira respeito e valores. É muito comum ouvir, que uma determinada classe está comentada por uma má realização de uma atividade.

No que tange ao assunto Lisboa (1997, p. 54) afirma que: No meio profissional, o argumento mais relevante que pode ser utilizado para que todos compreendam a importância da ética, válido para qualquer profissão, é o de que, caso a

Relacionados