9107010713
296 palavras
2 páginas
Introdução a AdministraçãoLuana Corrêa Toebe
1. Mesmo que estratégias de posicionamento e marcas influenciam no preço, uma empresa deve determinar o preço de um produto a partir do que determina o mercado, pois se só estipular os preços baseando-se na estrutura dos custos que ela gera, terá riscos de não vender por, ou seja, terá prejuízo.
2. Acredito que seja fazendo a avaliação no fim de cada mês que normalmente envolve o preço de venda, disto é tirado os impostos que é a parte do governo. Depois tira os gastos necessários para produzir, alocados diretamente no produto. Após isto se encontra a margem de contribuição que é quanto a venda de cada produto contribui para amortizar os custos fixos e formar o lucro. Eles existem independentemente do volume de vendas e produção, e quanto maiores, maior será o risco operacional da empresa. Por este raciocínio, pode perceber que se deve adequá-los às possibilidades da margem de contribuição total.
3. Analisar o passado certamente ajudará no futuro devido ao fato que a avaliação do mês anterior pode contribuir para que erros não se repitam e que prejuízos voltem a ser lucro.
4. Os índices de rentabilidade procuram evidenciar qual foi rentabilidade dos capitais investidos, ou seja, o resultado das operações realizadas por uma organização, por isso, preocupa-se com a situação econômica da organização. Os índices de rentabilidade são muito importantes, pois evidenciam o sucesso empresarial. Ao se trabalhar com análise de rentabilidade, é importante verificar se os lucros estão relacionados com valores que possam expressar a dimensão dos mesmos dentro das atividades da empresa.