902614305/74
2627 palavras
11 páginas
[pic]SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
ANEXOS 9
ANEXO A – Atividades 10 INTRODUÇÃO
O presente trabalho levanta a problemática de como tem se desenvolvido a prática pedagógica dos educadores nas séries do Ensino Médio diante da inclusão de adolescentes com deficiência intelectual sem o subsídio de uma boa formação preparatória, situação esta que evidência a importância da predisposição do educador em favorecimento deste aluno em processo de inclusão educacional.
O objetivo desta pesquisa é fornecer subsídios para uma reflexão sobre a prática docente diante da inclusão de adolescentes com deficiência visando problematizar essa vivência diária a fim de conscientizar os educadores da importância da sua ação educativa no processo aquisição e construção do conhecimento assim como para o desenvolvimento destes alunos.
Essa pesquisa se justifica na possibilidade de conscientizar e promover reflexões sobre a diferença da ação educativa baseada da afetividade e espontaneidade, contra aquela que é baseada no autoritarismo, nas diferenças e nos resultados.
CAPÍTULO V DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Art. 58º Entende-se por educação especial, para os efeitos desta Lei, a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades especiais. § 1º Haverá, quando necessário, serviços de apoio especificado, na escola regular para atender as peculiaridades da clientela de educação especial.
Art. 59 Os sistemas de ensino assegurarão aos educandos