888888888
JOÃO, brasileiro, (estado civil), desenhista, inscrito no CPF sob o nº _______ e RG nº ____________, residente e domiciliado na Rua ___________, nº ___, Bairro Morada Nova, município de Teresina, estado do Piauí, vem, por meio de seu advogado infra firmado (conforme instrumento de mandato em anexo), com fundamento no art. 5º, inciso V da CF/88 e art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, propor a presente:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS
em face da empresa GT inc., empresa privada inscrita no CNPJ nº _________ e, com endereço à Rua__________, nº _______, CEP _______, Bairro _____, na cidade de São Paulo-SP, pelos fatos e direitos que passa a expor e requerer:
I – DOS FATOS:
O requerente adquiriu um notebook de ultima geração, da loja ABC Eletronics Ltda., sediada na cidade de Parnaíba – PI, pelo valor de R$ 5.000 (cinco mil reais), ao ser contratado para participar de um grande projeto.
O produto foi fabricado pela empresa GT Inc, com sede em São Paulo – SP e não possui qualquer prazo de garantia além daqueles informados no Código de Defesa do Consumidor. O requerente efetuou a compra do produto pelo telefone e solicitou a entrega do mesmo em sua residência. O pagamento foi debitado em uma única prestação em seu cartão de crédito. Três dias depois da compra, o microcomputador foi entregue em sua residência. Seguindo todas as instruções contidas no manual, o requerente tentou ligar o aparelho, sem sucesso, já que o produto simplesmente não funcionava. Quatro dias depois da compra, o mesmo dirigiu-se à ABC Eletronics, em Parnaíba - PI, para exigir a substituição do produto, e foi informado de que a empresa, por ser representante da marca do computador, possuía um serviço de assistência técnica para onde o produto deveria ser encaminhado para verificar as razões pelas quais não ligava.
O requerente assinou e recebeu cópia