88171519
446 palavras
2 páginas
A PROFESSORA QUERIDA DE PORTUGUÊS Nesta memória do ensino fundamental trago lembranças as quais foram de grande importância na minha vida e etapa de estudos, fiz em escola pública e embora muitos ainda acreditem que este ensino seja fraco, não o foi para mim. As aulas de português eram as mais produtivas, pois a professora aplicava todo tempo necessário á explicações. Não tínhamos um material didático, apenas o que havia na biblioteca. Certo dia pela manhã, logo após o recreio a professora ao entrar na sala e recordo que com bom humor, pois algumas eram ranzinzas, ela disse o seguinte:
_ Hoje faremos uma aula diferente! Todos se olharam e ficaram curiosos. Ate que o Paulinho disse: o que faremos professora?
_ Ela então disse, farei uma explicação individual, vocês virão até minha mesa e conversarei com todos em particular, quero saber como está sua compreensão dos conteúdos e se vocês estão bem em todos os sentidos. Devo lembrar que a maioria da turma naquele exato momento estava com grande dificuldade no conteúdo de PredicaçãoVerbal, aquele Verbo Transitivo Direto e Indireto, o que contribuiu para a maior atenção da professora. Este fato nunca saiu de minha lembrança, pois embora houvesse muitas professoras tradicionais, que ainda usavam questionários com as respostas já decoradas, sem nenhuma preocupação com o que nós conseguimos apreender do texto, essa professora vem nos deixar mais próximos do conteúdo e até mesmo da pessoa dela. Ela foi uma das professoras que fez com que eu sentisse gosto pelos livros, íamos várias vezes juntos á biblioteca e cada história era interessante. Não recordo de nenhum título de livro em especial, mas todos foram importantes principalmente naquela etapa de estudo. Fazíamos redações sempre apresentando o que nós haviamos compreendido do texto lido e assim muitos de nós envergonhados para dizer o que entendeu em publico éramos incentivados para expor nossas ideias, provavelmente isso era o que