82461787

285 palavras 2 páginas
Indigenismo– é uma doutrina, formulada inicialmente no México como parte do movimento intelectual nacionalista, caracterizada pela defesa e valorização das populações indígenas de um país, região. Também pode ser definido como política realizada pelos estados americanos para atender e resolver os problemas que confrontam as populações indígenas, com o objetivo de integrá-las à nacionalidade correspondente.
Arrainismo- Conjunto de doutrinas cristãs desenvolvidas por Arrio, sacerdote de Alejandría, provavelmente de origem líbio, bem como por alguns de seus discípulos e simpatizantes. Segundo a teologia arriana, Cristo era a primeira criatura criada por Deus, mas não era Deus em si mesmo. Uma vez que a Igreja definiu o dogma da divindade do Filho e, posteriormente, da Trinidad, o arrianismo foi condenado como uma herejía. Este termo também se utiliza em ocasiões de forma inexacta para aludir àquelas doutrinas que expressem negación da natureza divina de Jesús.
Eugenismo- é um termo criado por Francis Galton (1822-1911), que a definiu como o estudo dos agentes sob o controle social que podem melhorar ou empobrecer as qualidades raciais das futuras gerações seja física ou mentalmente. O Brasil foi o primeiro país da América do sul a ter um movimento eugênico organizado. A sociedade eugênica de São Paulo foi criada em 1918. O movimento eugênico no Brasil foi bastante heterogêneo, trabalhando com a saúde pública e com a saúde psiquiátrica.
Fenótipo- são as características observáveis ou caracteres de um organismo como: morfologia, desenvolvimento, propriedades bioquímicas ou fisiológicas e comportamento. O fenótipo resulta da expressão dos genes do organismo, da influência de fatores ambientais e da possível interação entre os dois.

Relacionados