7 Lugares que Jesus Derramou Sangue
Apóstolo Arão Amazonas
A maioria dos cristãos não foi ensinada sobre a revelação completa do que Jesus realizou através de Sua morte e ressurreição. Quando Jesus derramou o seu sangue por nós, havia muito mais do que podemos imaginar para a redenção humana.
Cada lugar pelo qual Jesus passou trazia consigo sinais e representatividade do que estava para acontecer no mundo espiritual e físico. Nesta Páscoa, queremos celebrar este momento tomando posse de forma plena e consciente de todos os benefícios que Deus disponibilizou a nosso favor.
Vamos celebrar a Páscoa em memória dEle, vamos lamentar o ocorrido no sofrimento do nosso Senhor Jesus, mas não vamos ficar por aí, vamos levantar-nos e celebrar os milagres grandiosos que Ele nos proporcionou por causa do Seu sangue derramado naqueles dias.
O homem pecou no Jardim do Éden e trouxe a ruína. Ele precisaria de redenção, pois sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Este decreto foi estabelecido assim, pois o sangue é meio de expiação. Antes de sair do Egito, os hebreus tiveram suas casas marcadas com sangue do Cordeiro para que entrassem na terra prometida livres das maldições do Egito.
Na caminhada pelo deserto, em busca da terra que manava leite e mel, os hebreus anualmente celebravam o dia da expiação, que através de um sumo sacerdote tinham seus pecados expiados através do sangue que era aspergido por setes vezes no santíssimo lugar. As sete vezes da aspersão tinham grandes significados que apontavam para o Cordeiro perfeito que haveria de ser manifesto.
Jesus, como Cordeiro de Deus, derramou Seu sangue para nossa redenção e por sete vezes diferentes aspergiu seu próprio sangue, comprando de volta nossa liberdade. A fonte de poder de Deus na vida de cada crente é o sangue do Senhor Jesus que foi derramado a favor dos que haveriam de ser chamados de redimidos pelo sangue. O derramamento do sangue pode trazer-nos de volta para o lugar