7 coisas que todo iniciante precisa saber antes de começar a musculação
(Antes de qualquer coisa temos que definir que iniciante é uma pessoa que nunca treinou, ou não treina há mais de um ano, portanto, não apresenta processos adaptativos relacionados ao treinamento físico.)
1° Segure a ansiedade: muitas vezes os iniciantes tem um problema bastante comum, a ansiedade. Eles vêem pessoas que treinam há anos, que tem corpos bem desenvolvidos e acham que em pouco tempo estarão iguais. Para piorar, nos primeiros meses, o desenvolvimento é algo bastante notável, o que faz a ansiedade aumentar ainda mais. Porém, este desenvolvimento acaba se tornando cada vez mais lento com o passar do tempo e isso faz com que as pessoas fiquem mais ansiosas por resultados. Isto é natural e todo iniciante deve ter cuidado para que faça uma construção bem estruturada de seu treino e de seu corpo.
2° Não copie os outros: Pelo simples fato da individualidade biológica, independentemente de quem seja já não deve copiar treinos, dietas e tudo mais relacionado ao treinamento. No caso de um iniciante, isso é ainda mais importante. Uma pessoa que nunca treinou, ou que está bastante tempo sem treinar, precisa de um processo adaptativo que é bastante singular, que precisa ser totalmente individualizado, para que sejam evitados problemas maiores.
3° Preocupe-se mais com a execução do que com as cargas: Isso importa para todos, mas principalmente para os iniciantes, que precisam melhorar não apenas a coordenação motora, mas também a consciência corporal. Além disso, quem não treina costumeiramente, somente com a execução de alguns exercícios, sem tanta carga, já conseguem um treino eficiente. Além disso, altas cargas no início podem ser prejudiciais, pois com isso, a execução fica comprometida.
4° Aparelhos podem ser uma boa saída: Principalmente para casos onde a pessoa nunca treinou, é bastante interessante utilizar mais exercícios guiados, pois desta maneira, será possível ter um