679818

475 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ – NORMAS DA ABNT PARA REALIZAÇÃO DE PROJETO DE MONOGRAFIA.

PROF. ANGELA CRISTINA DE SOUZA REGO

NORMAS DA ABNT

1 – MARGENS:

superior e esquerda: 3 cm inferior e direita: 2 cm parágrafo: padrão (1,25 cm)

2 – ESPACEJAMENTO entrelinhas: 1,5 cm (preferencial) ou 2,0 cm.

3 – FONTES: Times New Roman 12 (preferencial) ou Arial, 12

4 – NUMERAÇÃO:

a numeração começa a ser contada a partir da folha de rosto, mas o número não deve ser digitado nesta página; o número da página deve estar à direita, no alto, em fonte Arial (caso o texto tenha sido redigido em Times New Roman) a numeração deve ser progressiva.

5 – BIBLIOGRAFIA:

Último SOBRENOME, Prenome e demais sobrenomes do(s) autor(es). Título: subtítulo. Número da edição, a partir da segunda. Cidade da publicação: Editora, ano de publicação.

Caso se utilize apenas um capítulo de um livro que possua diversos autores, faz-se assim a referência:

Último SOBRENOME, Prenome e demais sobrenomes do(s) autor(es). “Título completo do artigo”. in: Último SOBRENOME do autor organizador da obra, Prenome e demais sobrenomes (org.). Título: subtítulo. Número da edição, a partir da segunda. Cidade da publicação: Editora, ano de publicação.

Obs.: Até 3 autores, citam-se todos discriminadamente, separando-se os nomes por ponto e vírgula; mais de 3 autores, cita-se o primeiro que aparece na edição seguido da expressão et al.

Ordem da bibliografia:

ordem alfabética por último sobrenome do autor no caso de sobrenomes iguais, coloca-se em ordem alfabética o prenome sendo o mesmo autor, coloca-se o livro mais antigo e, na referência seguinte, não se repete o nome do autor, que é substituído por uma lacuna de 6 sublinhas e ponto final. Ex.:

CANDIDO, Antonio. Na sala de aula – caderno de análise literária. São Paulo: Ática, 1996. 96p.

______. Literatura e sociedade – estudos de teoria e história literária. 8ª. ed. São Paulo: T. A. Queiroz Editor, 2002. 193p.

quando não há autoria especificada,

Relacionados