671245
528 palavras
3 páginas
Níveis administrativosConsiderações:
1.
2.
3.
Os níveis, embora possam ter a mesmas atribuições administrativas, elas variam em grau, em virtude da extensão da descentralização; Não existe uma definição clara dos limites entre os níveis; O estudo do tema envolve tanto o espaço formal como o informal da organização.
Considerações sobre Comportamento – Segundo Argyris:
Apatias, indiferença e não envolvimento caracterizam os níveis mais baixos – fato que demanda tempo dos supervisores de primeira linha .
Considerações sobre Comportamento – Segundo Argyris:
Conformismo, desconfiança, incapacidade para aceitar novas ideias e temor de assumir riscos marcam os níveis superiores. Comportamentos que não ajudam alcançar metas!
Considerações sobre Segundo Argyris:
Comportamento
–
Esquivar-se de deveres, estabelecimento de cotas mínimas de produção, redução de ritmo de trabalho, burla por meio de enganosos relatórios; Algumas atividades adaptativas de empregados.
Considerações sobre Segundo Argyris:
Comportamento
–
Nos níveis superiores, ineficazes tomadas de decisões, administração por meio de crises, hostilidades interdepartamentais e administração por meio do temor generalizado. Comportamentos que vão contra o alcance de objetivos!
ATRIBUIÇÕES: Participar de muitas reuniões, visando ao estabelecimento de políticas e diretrizes, gastando mais tempo em reflexões e deliberações;
Orientar seu comportamento, evitando tomar parte em operações instrumentais, nos escalões subordinados;
ATRIBUIÇÕES: Tratar, nos contatos com os subordinados, de objetivos e metas globais, articulados com as políticas, de preferência a problemas e realizações cotidianas.
Elaborar planos estratégicos, de longo alcance, que sirvam mais de guia do que de direção aos escalões subordinados;
ATRIBUIÇÕES: Na aprovação dos objetivos e metas, decorrentes das políticas e diretrizes, ou no delineamento de controles, ter a