5659.ç
Enrique Iglesias é considerado o artista latino com maior número de discos vendidos de sempre. Em três anos, o cantor vendeu mais de 10 milhões de exemplares com os seus dois primeiros álbuns ("Enrique Iglesias" e "Vivir"). Enrique venceu ainda um Grammy na categoria de Melhor Artista Pop Latino, tornando-se no mais impressionante fenômeno hispânico dos últimos 25 anos, colocando-se na linha da frente das estrelas pop mundiais
Alejandro Sanz é um dos artistas latinos mais reconhecidos internacionalmente. Compositor e autor de todas as suas canções, vendeu mais de 23 milhões de discos. É o artista espanhol com o maior número de prêmios Grammy (17 latinos e 3 americanos).
Atriz, Cantora, Compositora, Produtora, Diretora e Modelo, apesar de ter nascido na Espanha, Belinda (Madrid, 5 de Agosto de 1989), é uma das grandes estrelas da música latina e uma das latinas mais poderosas do mundo. Sua carreira deslanchou de vez em 2003, com o lançamento de seu primeiro álbum, Belinda, ao vender mais de 2,5 milhões de cópias.
Podemos dizer que a expressão “música espanhola” é praticamente sinônima de flamenco, apesar de existirem muitos gêneros musicais (folclore, rock, pop, hip hop, entre outros)…
De fato, se falarmos de música espanhola, vem-nos imediatamente ao pensamento o flamenco – uma forma de arte que se manifesta não só através da música como também da dança. As suas origens remontam às culturas cigana e mourisca, com influências árabes e judaicas.
O flamenco é associado, principalmente, à região de andaluzia e tornou-se um dos símbolos da cultura espanhola.
Como qualquer tradição, sofreu várias transformações desde a sua origem. Inicialmente, o canto era a sua única forma de expressão; a guitarra, as palmas, o sapateado, a dança, o cájon e mesmo as célebres castanholas só mais tarde foram