5435435345345345

2394 palavras 10 páginas
Introdução
A Necessidade de os homens se comunicarem entre si e superar distâncias sempre existiu. Como os sinais de fumaça, usados pelo indígenas norte americanos ou a troca de informações por toques de tambores, na Àfrica, visavam transmitir mensagens entre grupos que conheciam.
Com o pasar do tempo muitas coisas aconteceram como o surgimento e o uso de mensageiros a pé também a cavalo, e isso se tornou possivel o envio de mensagens escritas ou transmitidas oralmente ao destinatário o uso de correios tornou possivel a comunicação escrita entre pessoal separada até por um oceano, mesmo com uma duração de tempo muito longa mais que ajudava muito o povo.
Com o surgimento do telegrafo no século XlX uma informação poderia ser transmitida instantaneamente entre pontos afastados por muitos quilomentros, com isso provocou profundas mudanças nas relações sociais, comerciais e de trabalho. Contudo agora era possível uma pessoa contatar outra para comprar ou vender seus produtos, trocar ideias e mandar notícias.
Telégrafo
Atualmente o telégrafo e o envio de telegramas estão praticamente extintos, mas em 24 de maio de 1884, quando o estadunidense Samuel Finley Breese Morse realizou a transmissão da primeira mensagem telegráfica pública dizendo ‘‘Eis que o Deus criou.’’ O mundo estava passando por profundas modificações, fruto da Revolução Industrial. A partir de então, comprava-se que era possível trasmitir sinais rapidamente e a grandes distâncias. Entretanto, o invento do morse teve por base as descobertas e realizações de muitas outras pessoas. Morse construiu diversos protóticos usando o relé desenvolvido por Joseph Henry. Quando o relé do tranmissor era fechado, uma corrente elétrica percorria o circuito e, no receptor, podia acender uma lâmpada ou acionar uma campainha. A Grande inovação nos protótipos de Morse era a não utilização de agullhas. No seu lugar, Morse usava o eletromagnetismo para movimentar uma barra metálica, na estação

Relacionados