4445454

1853 palavras 8 páginas
1- INTRODUÇÃO...................................................................................................1

2-DIVISÃO DO TRABALHO..........................................................................................2
2.1.1AS RELAÇÕES FAMILIARES NA CONTEPORANEIDADE .............................3
2.1.2 ........................................4
2.1.3 AS FORMAS DE ESXPRESSÕES DOS POPULARES PERANTE AS EXPRESSÕES SOCIAIS ATUAIS...............................................................................5
3-CONCLUSÃO.........................................................................................................6
4-REFERÊNCIAS.......................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

Para entendermos a raiz da questão social no Brasil é nescessario voltar um pouco no tempo e entendermos como eram as sociedades do século XIX e XX, qual o cenário economico do período e como eram as relações sociais. Faz-se necessário entender também as transformações que ocorreram apartir de 1930 e os caminhos que levam ao surgimento do serviço social.
Para tal compreenção o presente trabalho argumenta sobre a colocação da questão social, tanto no pricipio da profissão quanto agora e como suas expressões são colocadas para o assistente social atual.
Essa análise estende-se também à compreenção da participação da população para o enfrentamento da questão da atualidade, como ocorre essa participação, a população tem retorno quando participa?
Tudo isso é devidadamente pautado para um melhor entendimento da questão social, do surgimento da nossa futura profissão e de como o individuo se coloca perante as expressões da questão social. (entende-se por questão social um amplo espectro de problemas sociais que decorreram do acirramento das contradições entre capital e trabalho devido à expansão do capital).

2-SÉCULO XIX: SURGE UMA NOVA ORGANIZAÇÃO POLÍTICA,

Relacionados