44444446666666

311 palavras 2 páginas
Comentários do documentário a invenção da infância
O documentário a invenção da infância vem abordando como as crianças estão vivendo como adultos em diferentes situações das classes sociais.
A infância vem se perdendo pouco a pouco as crianças pobres são vistas como meio de está ajudando seus familiares trabalhando cedo para garantir seu sustento e de sua família não tendo tempo para brincar.
No filme algumas mães contam que perderam muitos filhos devido à falta de recursos financeiros.
As crianças das classes sociais mais favorecidas financeiramente têm muitas facilidades em realizar constantemente atividades físicas não dando a devida importância no ato de brincar.
Elas apresentam responsabilidades como gente grande regrada com horários para realizações de atividades físicas, aulas de tênis, balé, frequentam aula de outros idiomas preparando para um mundo adulto. No Brasil existe uma lei que vem falando o que é se criança e seus diretos, mas o que acontece na realidade é outra coisa.
O trabalho infantil ainda existe no contexto social, com isto a criança não viver o momento tão especial de sua vida, as práticas do mundo adulto são expostas para nossas crianças.
No documentário aborda que a sociedade de uma forma ou outra impõe esses comportamentos a criança cada vez mais entrando cedo no mundo adulto.
Segundo o autor Miguel Gonzalez Arroyo a infância rural é diferente da urbana cada vez que o trabalho vai fica por conta do adulto cada vez menos, a criança é inserida nesse mundo adulto.
Por tanto a criança precisa viver seu próprio momento de brincar de forma lúdica no seu tempo.

Bibliografia:
Vídeo a invenção da infância "Significado da Infância" de Miguel Arroyo

Relacionados