431124875

603 palavras 3 páginas
Gestão da cadeia de suprimentos
Na empresa “Água Brasil” a gestão da cadeia de suprimento é uma forma de planejar e desenvolver todo o fluxo de materiais, e que envolve toda integração do processos industriais e comerciais, partindo o fornecedores iniciais e alcançando o consumidores finais gerando produtos, serviços e informações que agreguem valor para o cliente.
A gestão da cadeia de suprimento é o item administrado, armazenado, processado e transportado pela logística, e tem como objetivo satisfazer o nível de serviço e diminuir o custo, que e resume em menor tempo, menor custo e maior eficiência.
Na “Águas Brasil” existe um fluxo de informação na cadeia de suprimento, que envolve o fornecedor, manufatura, distribuição, varejista e consumidor, dentro desse fluxo de informações esta ligado com:
Fluo de materiais
Logística reversa
Fluxo de dinheiro
Tempo
Supply Chain Management

Supply Chain Management

Fornecedores de vasilhame é junto com o elo que corresponde ao envase, portanto essas empresas fornecem seus próprios vasilhames e ainda fornecem para outras envasadoras.
Envasadores correspondente ás empresas que engarrafam água de fato, ou seja, as que compõem o produto final.
Distribuidores que são empresas que compram em grandes volumes dos envasadores para venderem em áreas específicas.
Varejistas que geralmente estão situados nas áreas de atuação dos atacadistas, sendo que estes podem ser: supermercados, depósitos, mercearias e comerciantes.
Clientes finais que correspondem ao elo onde há o consumo do produto.

Inversamente ao fluxo de materiais e produtos tem-se o fluxo reverso de vasilhames e informações.

Logística reversa
O fluxo reverso de vasilhames ocorre nos retornáveis de 20000ml, sendo que os mesmos seguem até as envasadoras e, após passarem por inspeções, são envasados novamente, se não forem aprovados são armazenados para depois serem triturados para então formarem a mistura com matéria-prima

Relacionados