4063 1866 0124
Eu trabalho na empresa Rede Ponto Certo aonde trabalhamos com a recarga de Bilhetes Únicos e Celulares. Trabalhamos oficialmente em estações de trem e metro com guichês aonde se pode carregar o Bilhete Único da maneira que preferir e com as máquinas de autoatendimento aonde se podem carregar celulares com o uso do cartão de Débito e Bilhetes com notas, cartões de Débito, mas tem o porém de não devolver o troco e não aceitar moedas. Minha função é auxiliar usuários nas máquinas de autoatendimento, com alguns problemas simples de manutenção e solucionando dúvidas decorrentes a problemas que os usuários certamente têm.
Eu recebo ajuda da central de atendimento que é aonde se tem um acompanhamento sobre a maioria desses problemas, fora que relato minha entrada e saída do local de trabalho por este mesmo meio. E também de dois rapazes terceirizados. Um rapaz chamado Leandro, anda pelas estações levando dinheiro que eventualmente se tem que devolver ao usuário que não obteve sucesso para carregar o bilhete. E o outro, chamado Emerson, que também vai andando pelas estações fazendo a manutenção das máquinas. Existem problemas mais sérios que ocorrem e que ele dá conta do recado. * Vantagens e Desvantagens:
As vantagens são muitas. Fora o custo ser menor para a empresa e ainda a empresa que terceiriza estarem ganhando bem, os profissionais são bem capacitados e tem bastante conhecimento sobre a empresa aonde prestam serviço. Mas a desvantagem é que a empresa aonde prestam serviços não são deles. Eles não fazem parte daquela empresa e logo alguns problemas que surgem eles não podem responder em nome da empresa até mesmo sabendo como resolver o problema. Fora que a própria empresa ter que lidar sempre com o pensamento de que não tem profissionais competentes o suficiente para fazerem tal função e que tem que contratar profissionais terceirizados para fazerem tal função.
* Outros setores que poderiam ser terceirizados:
Setores