4 passos para ser aprovado no exame PMP
Exame de Certificação PMP
Andriele Ribeiro
Brainss: Com você rumo à certificação PMP!
1
“Um passo de cada vez. Não consigo imaginar nenhuma outra maneira de realizar algo.”
Michael Jordan
O alcance da certificação PMP não é uma jornada simples. Mas precisamos começar de algum lugar. Gostaria de tratar então de 4 passos simples que podemos dar para tornar este objetivo mais palpável e concreto. O primeiro é:
Passo 1: Defina uma data desejada para realizar sua prova
Este é um passo simples, mas extremamente poderoso. Se você não tem uma meta clara vai ficar dando uma “estudadinha” aqui, outra acolá e vai acabar não saindo do lugar. E o pior: vai perder seu precioso tempo.
Pense em uma data que seja compatível com seus desejos / necessidades (muita gente quer a certificação porque precisa dela para buscar uma nova posição no mercado ou até mesmo uma promoção no atual emprego), e também com suas possibilidades (tempo disponível para estudar). Você não precisa acertar na mosca ainda, mas defina uma data concreta: DIA, mês e ano. Nada de pensar apenas no mês. Depois os passos 2 e 3 vão nos ajudar a refinar e validar esta data. Mas é preciso partir de algum lugar.
Brainss: Com você rumo à certificação PMP!
2
Se você já tem as condições para começar pra valer os estudos não há porque procrastinar.
Tem uma frase que achei bem interessante de uma canadense que se certificou. Ela disse:
“Procurei concentrar meus estudos o máximo possível. Desta forma pude ter minha vida de volta mais rapidamente.” O que ela quis dizer no fundo é que é melhor se esforçar um pouco mais para conseguir logo o objetivo do que ficar durante anos a fio procrastinando. E para isso é preciso uma meta.
Não quero te