397930067 APS 3 Nikola Tesla

359 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE POSITIVO
NÚCLEO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

Disciplina: Eletricidade

Turno: Noturno

APS 3 – LEITURA/RESUMO DO ARTIGO SOBRE NIKOLA TESLA.

Aluno: Adenilson Ferreira de Castro – 1418189

CURITIBA - PARANÁ

01 DE SETEMBRO DE 2014
Nikola Tesla

Nascido no século XIX, Nikola Tesla desde a sua infância dava sinais de que era possuidor de uma mente brilhante. Embora tenha passado por inúmeras dificuldades durante o início de sua vida, tais como a morte de seu irmão e repetidas doenças, Tesla criou várias invenções quando criança. Contudo, segundo ele mesmo, apenas tornou-se realmente um inventor quando atingiu a maturidade.
No ensino superior, Nikola Tesla era um aluno extraordinário, o qual, muitas vezes, superava até mesmo os seus professores. Certa vez, depois de se recuperar de um período doentio, ele finalmente havia descoberto uma maneira de revolucionar os meios de transmissão de energia a longas distâncias: a corrente alternada. O jovem cientista chegou até a apresentar o seu projeto para Thomas Edison, então presidente da Companhia Continental Edison, sem nenhum sucesso. Depois de inúmeros outros insucessos e até mesmo alguns pensamentos suicidas, Tesla desenvolveu em parceria com George Westinghouse o sistema de transmissão de energia a ser aplicado nas caratas do Niagara. Como previsto, o projeto foi um sucesso.
Tido muitas vezes como ingênuo demais, Tesla geralmente colocava em suas invenções um elemento de consciência social ou obra pela humanidade. Prova disso, é uma de suas tentativas de transmissão de energia grátis e sem fio, usando a Terra como transmissor para todo o mundo.
Encontrando a morte em 1943, Nikola Tesla morreu sem usufruir do sucesso de nenhuma de suas invenções. Ele não entrou para a história possivelmente porque falhou como empresário, não sabendo como lucrar em cima de suas invenções. Além disso, há outras teorias, como a que diz que grandes

Relacionados