3516-05
As escolas não foram necessariamente construídas para ampliar ou preservar o capital cultural de classes ou comunidades que não fosse as do segmento mais poderosos da população. O papel hegemônico do intelectual e do educador profissional nesse processo é bastante claro.
Por que a sua cultura já existia , só precisava ser mais trabalhada para que pudesse ser preservada.
Em busca de um sentido do presente como História O campo do currículo tem desempenhado um grande papel na história da relação entre a escola e a comunidade , por causa disso , pode também servir como um excelente exemplo de análise da conexões que as escolas tem com outras instituições.
O currículo é de bastante importância entre estes dois, a escola e a comunidade, por que com este currículo faz o que exista a elaboração do mesmo.
As politicas educacionais e culturais é a visão de como as comunidades deveriam operar, e de quem deveria ter poder, serviram como mecanismo de controle social.
Através dessas politicas educacionais e culturais que o controle social ajuda a sociedade como devem trabalhar.
Poder e cultura O controle social e econômico ocorre nas escolas não somente bob a forma da disciplina ou do comportamento que ensinam as regras e rotinas para manter a ordem, p currículo oculto que reforça as normas de trabalho, obediência, pontualidade etc.
O currículo oculto mostra o jeito de que se deve trabalhar as obediências e que deve ter pontualidade no que se faz.
As escolas não controlam as pessoas , elas também ajudam a controlar o significado.
A pesar de tudo faz com