344768998
2550 palavras
11 páginas
A lição de vida de Steve Jobs aos estudantes de Standford- Oi Maira O Executivo contou sua fica durante discurso de formatura em 2005; 'Vocês precisam encontrar o que amam' aconselhou o criador da Apple San Francisco - Assim como a maioria dos discursos de formatura, as palavras proferidas por Steve Jobs em junho de 2005 visaram a inspirar os jovens recém-formados da Universidade de Stanford em seus primeiros passos na vida adulta, mas se basearam em temas incomuns, como os percalços, a decepção e a morte.
Nesse famoso discurso, o ex-diretor-executivo da Apple revelou os altos e baixos e sua vida notável e a filosofia zen que alimentou sua paixão criativa e ajudou a canalizar sua energia inesgotável.
"Vocês precisam encontrar o que amam", aconselhou Jobs, que abriu seu discurso com o seguinte conselho: "Sejam famintos, sejam tolos".
Em seguida, o visionário recontou sua própria história: uma vida apresentada em três atos, a começar por seu nascimento, filho de uma jovem solteira que o deu para adoção em troca da promessa dos pais adotivos de que um dia mandariam seu filho para a universidade.
"E, 17 anos depois, eu fui para a universidade", contou Jobs à jovem plateia de Stanford.
"Após seis meses, não conseguia ver valor naquilo", revelou. "Decidi largar e confiar que ficaria tudo bem", disse, acrescentando que decidiu abandonar os estudos no Reed College, em Portland (Oregon) aos 20 anos para fundar sua inovadora companhia Apple Computers, na garagem dos pais.
"Fiquei bem assustado na época, mas, olhando para trás, foi uma das melhores decisões que já tomei", lembrou Jobs.
As lições que aprendeu na vida foram muito mais profundas, acrescentou.
"Você precisa acreditar que os pontos vão se conectar de alguma forma em seu futuro. Precisa acreditar em algo - instinto, destino, vida, carma, qualquer coisa", afirmou.
"Essa abordagem nunca me deixou sucumbir e fez toda a diferença na minha vida", emendou.
Jobs compartilhou, também, as amargas lições