337899560183
1231 palavras
5 páginas
Daniele Gomes da Silva Introdução
Não basta atrair e reter talentos. Em plena era da informação, na qual o conhecimento constitui a moeda mais valiosa dos negócios, as pessoas precisam aprender a aprender de forma contínua para dar conta do gap de conhecimento que avulta em muitas empresas. O mundo está mudando rapidamente, acarretando uma incrível velocidade nas mudanças e transformações, enquanto muitas empresas - e as pessoas que nelas trabalham ficam por fora dessa incessante corrida. Estacionar significa andar para trás enquanto os outros se distanciam cada vez mais (Chiavenato, 2009).
A empresa deve ter todos os colaboradores, envolvidos no treinamento e motivados em seu serviço com o melhor conhecimento possível.
Verifica-se que o processo de treinamento realizado de modo correto em cada uma de suas etapas, apresentam profissionais bem treinados e qualificados para o mercado de trabalho, comprometendo em suprir possíveis necessidades dos seus clientes. Investir no trabalhador se torna uma necessidade para sua permanência no mercado e para fidelidade do cliente.
O papel de treinamento e desenvolvimento
Segundo Chiavenato (2010) Desenvolvimento de pessoas focaliza em geral os cargos a serem ocupados futuramente na organização e as novas habilidades e competências que serão requeridas. Tanto o treinamento quanto o desenvolvimento, constitui um processo de aprendizagem, que significa uma mudança no comportamento da pessoa através da incorporação de novos hábitos, atitudes, conhecimentos, competência e destreza.
Visão é que treinamento é quando se trabalha a manutenção sobre o conhecimento anteriormente adquirido e desenvolvimento refere-se ao conhecimento que o indivíduo ainda não possui.
Todo treinamento deve ter um objetivo a cumprir, e seus resultados devem ser monitorados para verificação de cumprimento desses objetivos.
Dessa forma, as ações de Treinamento e Desenvolvimento, em uma organização, devem ser elaboradas e aplicadas