337423400175

413 palavras 2 páginas
Introdução :A agenda 21 é um proposito que temos de se conscientizar sobre como conservar o meio ambiente, conhecer o tripé da sustentabilidade, fazer com que tenhamos no dia a dia uma energia renovável, uma vida sustentável sem a matéria prima extraída da natureza

Neste mundo de atualidades o que está em alta hoje é a tecnologia, comércio, as fábricas com as suas novidades, e em alguns países são esquecidos a sustentabilidade, não podemos esquecer jamais, pois sem ela será impossível viver. Este conceito se tornará algo concreto quando as empresas, indústrias, comércio, e pessoas se conscientizarem sobre a situação, com os seguintes atos:
Poupar energia: Nos dias de hoje utilizamos demasiada energia, quando estamos em casa deixamos tudo ligado, televisão, luz em lugares que não estão ninguém, máquinas de aquecimento.
Poupar agua: É um fator muito importante, pois não devemos gastar água sem necessidade, se não gastássemos tanta água, talvez ela poderia ser aproveitada muito mais, podendo ser até consumida.
Reciclar: Apostar mais nas energias renováveis, usar a energia (hídrica, eólica, solar, biomassa e geotérmica), não são prejudiciais ao nosso meio ambiente e faz quase a mesma coisa que as não renováveis.
Nos dias de hoje usamos muito a natureza para extrair tudo dela, e com isto não estamos deixando a natureza se renovar, temos de parar de extrair tudo da natureza substituindo a matéria prima natural, temos que arrumar uma solução por uma matéria prima sustentável, para não se destruir ainda mais o planeta e para responder as necessidades das nações futuras.

Dez ações que expressam a agenda 21

Economizar a agua, comprar produtos biodegradáveis, cultivar áreas verdes, evitar produtos descartáveis, reciclar o lixo, economizar energia, compre carros eficientes, consumir menos carne, evite transporte individual, não poluir a água que nos resta. Podemos adquirir várias ações relacionadas acima, e temos muitas delas super simples, como evitar produtos

Relacionados