334.667.98745

1704 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE DE UBERABA

BIANCA BONATTO MAURI

PRÁTICA PEDAGÓGICA
ETAPA III

NOVA VENÉCIA
2013
BIANCA BONATTO MAURI

PRÁTICA PEDAGÓGICA
Trabalho apresentado á Universidade de Uberaba, orientado pelo professor-tutor: Marisilda Sacani Sancevero, como parte das exigências ao componente Prática Pedagógica, turma 04, etapa III.

NOVA VENÉCIA
2013

Dedico este trabalho primeiramente a Deus, e a minha família pelo incentivo e carinho.

“Aprender é o ponto fundamental na vida de qualquer ser humano: incluir é revisitar esse ponto; lembrando que aprender requer sempre uma relação humana; professor aluno, pais filhos, mediados por um sentimento de desejo e determinação por parte dos educadores e pais. Incluir ultrapassa diagnósticos conclusivos, laudos determinantes ou intervenções apenas psicofarmacológicas”.

(Jane Haddad)

INTRODUÇÃO
Este trabalho esta relacionado à inclusão escolar, que é uma das preocupações maiores das escolas em geral, por haver uma grande diversidade que precisa superar certos obstáculos, pois ainda são poucas as escolas preparadas para receber alunos especiais por vários motivos. E se tratando da inclusão, se fala dos direitos humanos, de que todos tem o mesmo direito à qualidade de vida, ao respeito e atenção.
Cada um tem uma visão diferente sobre as coisas ao redor, e para entendermos um pouco, foram realizadas três atividades referentes à inclusão escolar, assim através deste compreender a importância da inclusão, que todos necessitam da educação de qualidade independente de sua cultura, raça, crença, capacidade, enfim.

Atividade 1
Faça a leitura do livro “A felicidade das borboletas”, de Patrícia Engel Secco (esse livro é uma obra que foi publicada como encarte na revista Nova Escola, n. 211, de abril de 2008). Após a leitura da obra indicada, responda:

Relacionados