312116415135

333 palavras 2 páginas
ANALISANDO AS SITUAÇÕES RESPONDA:

1 - O posicionamento das professoras são errados, pois ser professor exige uma tomada de decisões referente a planejamento de aula, não podendo se utilizar da subjetividade para educar o aluno e é preciso estar preparado para imprevisto.

2 - Levando em consideração o segundo contexto a professora não tem um comportamento profissional perante a situação, um educador não conhece a realidade de seu aluno e não mergulha nela torna-se indiferente para com seus educandos, pois faz parte do cotidiano do professor conhecer as dificuldades tanto socioeconômicas ou socioculturais de seus alunos, assim instigando o aluno a perceber o mundo para poder transformá-lo.

3 - O Professor ele tem que se apoderar do conhecimento e do aprendizado contínuo, também deve refletir constantemente sobre as práticas a serem utilizadas e ministradas durante as suas aulas. Propor ao aluno um leque de possibilidades para que nelas ele consiga construir o seu conhecimento e iniciar o processo de aprendizado e formação, então um professor que não faz uso dessas práticas é um incompetente profissional. Nós não nascemos prontos e programados, estamos sempre em busca de algo mais, através das aprendizagens vivenciadas desenvolvemos as nossas competências que precisam ser alimentadas pelo estudo constante e a busca da liberdade que oferece caminhos a serem exploradas para a nossa formação. Se o professor é a base para educação ele tem de ser cuidado, resgatado em seu valor e dignidade. Isso incide no salário, condições de trabalho, valorização social. O conhecimento ele não tem prazo de validade ou a detenção por completo em um determinado período para ser professor. Ele vai além de datas e de horas de dedicação ele se propaga pela vida inteira não só na didática dos livros, mas também no cotidiano seja com alunos ou em situações impostas da vida.

Relacionados