3025623
Peter Ferdinand Drucker,(nasceu em 19 de novembro de 1909), em Viena, Áustria - faleceu em 11 de novembro de 2005, em Claremont , Califórnia, EUA) foi um escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, considerado como o pai da administração moderna, sendo o mais reconhecido dos pensadores do fenómeno dos efeitos da Globalização na economia em geral e em particular nas organizações - subentendendo-se a administração moderna como a ciência que trata sobre pessoas nas organizações, como dizia ele próprio. Linha do Tempo
No começo: Peter Drucker nasceu em Viena (Áustria) em 1909.
Anos 20: Mudou-se para a Alemanha para estudar direito. Tornou-se editor-chefe de um grande jornal alemão, responsável pela seção de gestão internacional.
Anos 30: Recebeu o Ph.D em direito na Alemanha. Mudou-se para Londres após uma de suas redações ter sido queimada pelo Governo Nazista. Casou-se e mudou-se para os Estados Unidos como correspondente jornalístico de vários jornais britânicos.
Anos 40: Iniciou sua carreira em consultoria no General Motors que posteriormente resultou na publicação do seu primeiro livro. Tornou-se professor de filosofia e política, e colunista do The Wall Stree Journal.
Anos 50: Juntou-se ao corpo docente da New York University como professor de Administração.
Anos 60: Recebeu da mesma universidade o "Presidential Citation" – a maior honra da escola.
Anos 70: Tornou-se professor de Ciências Sociais e Gestão de pós-graduação na Califórnia.
Anos 80: Ganhou uma escola de pós-graduação com o seu nome. Publicou oito novos títulos e continuou lecionando e trabalhando como consultor.
Anos 90: Tornou-se professor na Harvard University e publicou mais nove livros.
Anos 00: Retirou-se da vida pública, recebendo esporadicamente alguns amigos em sua casa, escrevendo e escutando música clássica, uma de suas grandes paixões. Peter Drucker, um dos principais teóricos da administração de todos os tempos, faleceu