Vida eterna
É que já tem um tempo que eu gostaria de fazer uma pergunta, Porque que depois de Adão e Eva pecarem Deus simplesmente não decretou que, embora eles devessem morrer devido sua rebelião, toda a descendência deles que obedecesse a Deus pudesse viver para sempre?
Interessante sua pergunta qual seu nome? - Eu me chamo, gostaria de primeiro ler um texto na bíblia pra vc que é o de Jeremias 9:24. Jeová Deus se agrada da justiça, ele ama a justiça, Portanto Mariana o modo como ele lidou com a situação sustentou sua justiça, cumpriu as exigências da justiça absoluta e, ao mesmo tempo, magnificou seu amor e sua misericórdia.
Mas como?
Bem 1º Adão e Eva não tiveram filhos antes de pecarem sendo assim nenhum deles nasceu perfeito. Toda a descendência de Adão foi gerada no pecado, e o pecado conduz à morte. Se Jeová tivesse simplesmente desconsiderado isso, teria negado suas próprias normas de justiça. Deus não poderia fazer isso e tornar-se assim cúmplice da injustiça. agindo desse modo ele não se esquivou dos requisitos da justiça absoluta.
2º Sem desconsiderar os requisitos da justiça, como seria possível fazer provisão para livrar os descendentes de Adão que demonstrassem obediência amorosa a Jeová? Se um humano perfeito morresse sacrificialmente, a justiça poderia permitir que essa vida perfeita provesse a cobertura dos pecados dos que com fé aceitassem essa provisão. Visto que o pecado de um homem (de Adão) fez com que toda a família humana fosse pecadora, o sangue derramado de outro humano perfeito poderia assim equilibrar a balança da justiça. Este foi Jesus Cristo que foi enviado por Deus em sacrifício para que a descendência de Adão pudessem ser libertada.. Essa maravilhosa expressão de amor de Jeová esta descrito em João 3:16.Vamos ler?
O Filho unigênito de Deus estava disposto a fazer a sua parte. Deixando humildemente sua glória celestial e tornando-se um humano