3 Metodologia
3.1Materiais
Computador; Pen-drive; Folha A4; Impressora;
3.2 Metodologia Face ao trabalho, e de acordo com os conhecimentos adquiridos, fez-se inquérito a população da localidade em estudo, onde utilizamos uma amostra de 30% do total de habitantes (284).
3.2.1Tipos de Pesquisas
Pesquisa exploratória e teórica
3.2.2 Formas de colectas de dados
Documental;
Bibliografias;
Estudo do campo.
3.3 Caracterização da área Segundo a Administração Municipal do Cazengo, O município tem como limite territorial os seguintes:
A norte – O município do Golungo Alto;
A sul - O rio Lucala;
A leste – O município do Lucala;
A oeste – O município do Cambambe.
3.4 Aspectos demográficos
3.4.1 Tamanho, Distribuição e Estrutura etária da população
O município do Cazengo conta com uma população estimada em 143.000 de habitantes, o que corresponde a 80 habitantes por km2. (Administração Municipal do Cazengo, 2009, citado por Baptista, 2010).
3.4.2 Hidrografia
De acordo com a Administração Municipal do Cazengo, (2009), citado por Baptista, (2010), O município possui linhas de águas de maior ou menor volume, destacando-se o rio Lucala, o maior depois o Lussue, Mucari e o Muembeje, sendo que o último, apesar de pequeno pela sua dimensão e quantidade de água, divide a cidade de N’dalatando em duas partes.
3.4.3 Recursos da flora do Cazengo
A flora nesta província é um dos recursos mais importante, que vem a funcionar já a bastante tempo. No entanto, considera-se uns dos recursos mais usado para as suas sobrevivências. Em casos de doenças, alimentação, construção, realmente estes aspectos ajudam muito para a sua sobrevivência (IDF, 2011).
3.4.4 Dificuldades observadas durante o estudo
Durante o estudo várias foram as dificuldades encontradas como intercâmbio de informação com os habitantes o transporte de N’dalatando para os bairros (Queta). Tínhamos dificuldades em função da má percepção dos habitantes da nossa chegada ao local. Uns pensando que