3° Guerra muldial
Este trabalho apresentará informações sobre a 3° Revolução Industrial, tem como finalidade explicar de forma clara e sublime para nossa melhor compreensão do conteúdo apresentado.
Este será dirigido com base em pesquisas na internet.
Desenvolvimento
A 3° revolução industrial, teve início na metade do século XX, quando se iniciou uma nova fase de projetos tecnológicos, decorrente a uma relação entre a ciência e a produção. Como resultado, houve uma boa ligação entre o processo tecnológico e a produção. Este fato proporcionou grandes benefícios á aqueles que utilizam a tecnologia para produzir.
Como exemplo pode-se citar a informática, que produz computadores, e softwares; a microeletrônica, que fabrica chips, transistores e produtos eletrônicos; a robótica, que cria robôs para uso industrial; as telecomunicações, que viabilizam as transmissões de rádio e televisão, telefonia fixa e móvel e a Internet; a indústria aeroespacial, que fabrica satélites artificiais e aviões; e a biotecnologia, que produz medicamentos, plantas e animais manipulados geneticamente.
Com a tecnologia, ocorre uma relação de interdependência entre suas formas de aplicação. No capitalismo a criação de tecnologias altamente sofisticadas melhora o desempenho e a produtividade, oferece produtos de boa qualidade e o custo de produção tende a ficar acessível.
Mas com isto, veio também os problemas, essas tecnologias traz o desemprego.
“Os mercados externos cresceram mais que os mercados internos. O capitalismo internacional reestruturou-se.”
Os contratos de trabalho passaram a ser mais flexíveis, o numero de trabalhadores fixos mudou totalmente, e o numero de trabalhadores temporários cresceu, no salário também houve mudança, a desigualdade social passou a crescer cada vez mais.
A informatização e comunicação das empresas por meio de computadores, telefonia e satélites permitiu a integração simultânea entre sedes de indústrias, bancos e bolsas de