3 ETAPA ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS COMPLETO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
NOMES DOS ALUNOS
Denise Schmitt - RA 3709638294
Jéssica Schomoeler – RA: 3708625108
Wanderleia Nunes – RA: 3786778594
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
PROFESSOR
WYLLYAM DE CARVALHO VIEIRA
Joinville
03 de junho de 2013
DIREÇÃO E CONTROLE DA AÇÃO EMPRESARIAL
Administrar significa planejar, organizar, dirigir e controlar, essas são as principais funções de um administrador.
Para alcançar o sucesso dentro da sua empresa, o administrador deve, definir objetivos, planejar quais recursos deve ser tomados, determinar as atividades a serem realizadas, distribuir essas tarefas e selecionar as pessoas certas para a realização das mesmas.
Segundo Isabele Cristina:
Dirigir significa interpretar os planos para os outros e dar as instruções de como executá-los em direção aos objetivos a atingir. A escala de direção começa pelos diretores que dirigem os gerentes, os gerentes que dirigem os supervisores e os supervisores que dirigem os funcionários.
Existem muitas diferenças em relação ao comportamento dos diretores em relação aos seus subordinados.
Existem dois tipos de teorias em relação a isso: a Teoria X e a Teoria Y.
A Teoria X reflete em um estilo administrativo rígido e autoritário. A Teoria Y em um estilo de administrar moderno, aberto, dinâmico e participativo.
Com isso a empresa de telefonia optou em adquirir o processo de direção baseando-se na Teoria Y pelos principais aspectos:
A motivação, o potencial de desenvolvimento, a capacidade de assumir responsabilidade, de dirigir o comportamento para os objetivos da empresa.
A tarefa essencial da administração é criar condições organizacionais e métodos de operação por meio das quais as pessoas atingir seus objetivos pessoais, enquanto guiam seus esforços em direção aos objetivos da empresa.
Nesta teoria, os trabalhadores são altamente competentes, responsáveis, gostam do que fazem,