275844611511
386 palavras
2 páginas
UM TOQUE DE CLASSICOSO texto “TOQUE DE CLASSICOS”absorve idéias valores ideologia,conflitos e paixões presentes na sociedade permeiam a produção sociológico,que procuram dar respostas as questões cruciais de cada época por inspira-se na vida social,não pode,portanto estar ela própria livre de contradições.
KARL MARX, dentre os outros fizeram uma analise da sociedade capitalista. E usa em suas formulações o método que cuida de apontar as contradições constitutivas da vida o fenômeno social que resultam na navegação de uma determinada ordem. Segundo a proposta o fenômeno social deveria ser submetido á critica para que as suas potencialidades passem ser revelados e assim atualizados numa forma mais evoluída.
Mostra que a sociologia e seus fundamentos como ciência foram se consolidando com a disciplinar acadêmica e ciência, Surgindo para compreender as novas formas de sociedade, suas organizações e estruturas com a revolução indústria e consolidou o modelo capitalista e a modernização agricultura, surgindo assim o proletariado, que fez com que a imigração de famílias aumentasse cada vez mais, e trabalho com o crescimento acelerado das cidades surgiram os problemas urbanos, como a fome, a falta de saneamento, doenças esses problemas que afetavam os mais pobres, as péssimas condições de trabalho, cargas horárias absurdas, entre outros fatores foram responsáveis pelas baixas expectativas de vida dos trabalhadores.
A situação foi amenizada com a chegada da revolução industrial, e a agrícola ocorrida na Inglaterra. Na instituição familiar. Também ocorreram mudanças significativas relacionadas ao controle das propriedades por partes das mulheres, como autonomia dos filhos e com a chegada da modernidade, passou a surgir o casamento por uma mutua, o conhecimento da infância e da adolescência.
A reforma protestante foi um momento de soma importância da igreja, a crença na razão, ou seja, acreditar no poder da razão, e na forma do