224677730108

2419 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE PEDAGOGIA

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL CONTEMPORÂNEO
E.E PROF.ª DEOLINDA MANEIRA SEVERO

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E DA PEDAGOGIA

LARISSA LAURENCIANO RA:5737165455 MARA SQUIO RA:300066365 RENATA FERREIRA RA:3812658689 ROSELI SANTOS RA:3824694011

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “História da Educação e da Pedagogia”, -3º semestre-, sob orientação do professora-tutora à distância Camila de Melo Andriotti.

INDAIATUBA Abril/2013

Somos seres históricos, já que nossas ações e pensamentos mudam no passar do tempo; o passado é de onde veio nossa cultura e costumes. A história nos diz de onde viemos e quem somos, assim temos um ponto de partida para darmos continuidade ao futuro e construirmos uma nova estrutura e melhorias do que foi feito no passado.
Reconstituir a história é importante porque cada povo tem uma cultura diferenciada com interesses sociais e política que modifica o meio de vida da sociedade e essa reconstituição nos faz repensar os pontos positivos e negativos de cada época resgatando através dos tempos o aperfeiçoamento dessa cultura histórica e das experiências que nos faz compreender o presente e futuro. O tempo nos favorece, somos a história que o tempo se incumbiu de escrever as inúmeras coleções da nossa história sociopolíticas e culturais. Relata as dificuldades que no passado havia para transmitir essas histórias que hoje contém arquivos exemplares. O tempo constrói os fatos e o fundamenta, transmite memórias e experiências, nunca se esgota. Modifica conceitos e significados estabelecendo conflitos e mudanças indispensáveis a história da Educação sociopolítico e cultural.
A memória da

Relacionados