2 trimestre Marcos Jo o Matheus trabalho de portugu s
364 palavras
2 páginas
Enzo Nascimento LorenaJoão Prederigo
Matheus Belarmino
Marcos Daniel
JIH A D IS TA S D O ES TA D O
IS LÂ M IC O EN TR A M N A
C ID A D E S ÍR IA D E K O B A N E
ESTAD O ISLÂM ICO
Os jihadistas do grupo Estado Islâmico
(EI) entraram novamente nesta quintafeira (25) na cidade curdo-síria de
Kobane (norte), da qual haviam sido expulsos em janeiros pelos combatentes curdos. O grupo executou pelo menos 20 curdos, incluindo mulheres e crianças, em uma localidade ao sul da cidade.
"Forças do Estado Islâmico mataram pelo menos 20 pessoas na localidade curda de Barkh Butan, incluindo mulheres e crianças e moradores que pegaram em armas para lutar", afirmou a ONG Observatório Sírio dos Direitos
Humanos (OSDH).
Eles também conseguiram entrar nos bairros sob controle das forças governamentais da cidade de Hasake, que tentam dominar há um mês, anunciou o OSDH.
Com bate entre jihaditas e soldados do governo
Violentos combates aconteceram em Hasake, onde pelo menos 20 jihadistas e 30 soldados d governo morreram, segundo a ONG.
Hasake, capital de uma província na fronteira com a Turquia, fica na região nordeste da Síria, onde algumas áreas são controladas pelas forças curdas.
A ofensiva do EI em Hasake começou na quarta-feira com um atentado suicida contra um posto de controle do governo. Mais tarde, o grupo jihadista assumiu o controle de dois bairros na zona sul da cidade.
"Os civis dos bairros fogem para o norte da cidade, controlado pelos curdos.
Continuam os violentos combates com bombardeios dos dois lados", afirmou o OSDH.
Reportagem sobre os Estado
Islâm ico
CO N CLU SÃO
Podemos
concluir que no estado islâmico haviam tirado o seu líder e com isso começou uma busca de poder para ver quem ficaria no comando então os muçulmanos começaram a invadir vários países menores que estavam em volta. Com isso eles acabaram dominando e matando pessoas de culturas diferentes das suas dos países vizinhos. Por isso esta ocorrendo a
REFERÊNCIAS