1fddf42e 0449 44c3 9bf9 9a9421b27ddf
2766 palavras
12 páginas
SUMÁRIO1. INTRODUÇÃO 3
2. ESCOLHA DO REGIME TRIBUTÁRIO 4
2.1 Lucro Presumido 4
2.2 Lucro Real 7
3. DESENVOLVIMENTO 11
CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15
1. INTRODUÇÃO
Neste estudo o grupo estudou o regime de tributação que trará economia de tributos para a Empresa PMGD INOVAÇÃO LTDA, a fim de fazer a análise e esclarecimentos a respeito do assunto.
O planejamento tributário visa à diminuição dos impostos, os quais refletem positivamente nos resultados da empresa, na qual requer um estudo prévio de cada empresa, para tomada de decisão da administração.
Um bom Planejamento Tributário colabora com os profissionais e amplia as possibilidades de redução no recolhimento de seus impostos, proporcionando uma visão mais ampla e possibilidades adequadas para a economia de tributos.
2. ESCOLHA DO REGIME TRIBUTÁRIO
No Brasil, temos quatro formas previstas na legislação tributária para recolher os tributos: lucro real, lucro presumindo, simples nacional e lucro arbitrado. Este último, no entanto, não é aplicado com frequência no país.
Cada um dos quatro regimes citados no tópico anterior apresenta legislações regentes próprias e inúmeras peculiaridades que, se não observadas com atenção, podem, por consequência, resultar na elevação da carga tributária a ser suportada pelo contribuinte no respectivo exercício financeiro.
A análise proposta recairá, inicialmente, sobre os principais aspectos do regime tributário simplificado, sendo fixado em 31 de janeiro do respectivo ano-calendário o termo final para o contribuinte efetuar sua opção.
Real, Presumido ou Simples. Qual o melhor regime de tributação? O contador no exercício da profissão se depara com inúmeras situações, onde ele com base no seu conhecimento e experiência precisa tomar decisões que podem ter um impacto positivo ou negativo para seus clientes, uma das principais decisões que o contador precisa tomar é a escolha do