19883932259
2219 palavras
9 páginas
1. IntroduçaoEsse trabalho vai falar um pouco dos três tipos de característica de modelo de software que é o modelo em cascata, desenvolvimento evolucional e engenharia baseada em componete, onde é um conhecimento importantissimo para o nosso estudo, nos ajudando nessa fase do curso superior para que mais lá na frente eu possa usar esse aprendizado e satifazer o cliente, cumprido com o meu ojetivo e agradando a todos. .
2. Desenvolvimento
2.1. Modelo em cascata
O modelo em cascata é um modelo de desenvolvimento de software seqüencial no qual o desenvolvimento é visto como um fluir constante para frente como uma cascata através das fases de análise de requisitos, projeto, implementação, testes validação, integração, e manutenção de software. A origem do termo cascata é frequentemente citado como sendo um artigo publicado em 1970 por W. W. Royce; ironicamente, Royce defendia uma abordagem iterativa para o desenvolvimento de software e nem mesmo usou o termo cascata. Royce originalmente descreve o que é hoje conhecido como o modelo em cascata como um exemplo de um método que ele argumentava ser um risco e um convite para falhas.
Em 1970 Royce propôs o que é agora popularmente designado no modelo em cascata como um conceito inicial, um modelo no qual ele argumentava ser defeituoso. Seu trabalho então explorou como o modelo inicial poderia ser desenvolvido em um modelo iterativo, com feedback de cada fase influenciando as próximas, de modo similar a muitos métodos amplamente utilizados hoje. Ironicamente, foi somente o modelo inicial que mereceu destaque; e sua crítica ao modelo inicial sendo amplamente ignorada. O modelo em cascata rapidamente não se tornou o que Royce pretendia, um projeto iterativo, mas ao invés disto um modelo puramente sequencialmente ordenado. Este artigo ira tratar o significado popular para o modelo em cascata. Para um modelo iterativo similar a versão final de Royce, ver o modelo em espiral.
No modelo em cascata original de Royce, as