185429960230
871 palavras
4 páginas
“Assim também vi os ímpios, quando os sepultavam; e eles entravam, e saíam do lugar santo; e foram esquecidos na cidade, em que assim fizeram; também isso é vaidade” (Eclesiastes 8.10)Este parece um texto incomum, mas eu quero usá-lo para falar sobre oportunidades negligenciadas. Existem dois pontos principais que eu quero direcionar este versículo. Número um: quem constitui o ímpio; número dois: quais são os resultados de suas oportunidades negligenciadas. Eu creio que você vai ver que este versículo tem algo importante a dizer sobre o pecador e o santo.Agora, a definição do “ímpio” é diferente da definição do homem. Em se falando de moralidade e ética o homem tende a dividir pessoas em três grupos: aqueles que são de Deus, aqueles que são morais e aqueles que são maus.
O mundo chama as pessoas de “pessoas de Deus” se elas vão para a Igreja ou se elas são religiosas, sejam salvas ou não. O mundo coloca cidadãos bons, obedientes a lei que não tem nenhuma pretensão religiosa em um nível diferente e as chama de “pessoas morais”. Finalmente as pessoas que são dadas para o pecado e ao que e moralmente errado são taxadas como ímpias.
Mas, Deus apenas reconhece dois tipos de pessoas: a piedosa e a ímpia. A pessoa piedosa é a pessoa justa – aquelas que são puras, limpas e lavadas no sangue de Jesus. Eles estão na classe de pessoas que estão seguras no céu. Porém, as pessoas que não são de Deus são ímpias. Elas estão na classe de pessoas que estão seguras no inferno (pessoas não gostam de ouvir isto, mas é a absoluta verdade).
Agora, enquanto olhamos mais fundo para a Palavra de Deus, nós vemos a descrição de Deus sobre o ímpio.
“Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus” (Isaías 57.20-21)Eu quero que você note duas coisas dos versículos sobre o ímpio: eles não têm descanso, eles não têm paz.
Primeiramente o ímpio é comparado com um mar atribulado que não