159182712/01
1691 palavras
7 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado serviço socialMARIA REJANE NOVO DE LIRA
SERVIÇO SOCIAL VII
Produção textual
Tema: Histórico da Previdência Social no Brasil.
PATOS – PB
2012
MARIA REJANE NOVO DE LIRA
PRODUÇÃO TEXTUAL
Histórico da Previdência Social no Brasil.
Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná.
Professores: Amanda Boza Gonçalves – Oficina de formação: projeto de intervenção; Clarice da Luz Kernkamp – A realidade Regional e o Serviço Social; Maria Angela Santini: Família, Cultura e Sociedade; Maria Lucimar Pereira – Política Social III; Rosane Ap. Malvezzi Belieiro – Estágio curricular obrigatório II.
SUMÁRIO 1 – Introdução
2 – Desenvolvimento 3 – Conclusão 4 – Referêncial bibliográfico
1 – Introdução: Nosso objetivo é conhecer e compreender acerca da Politica de seguridade Social, em especial a Politica da Previdência á partir da Constituição de 1988, contextualizando sua implantação, sua concepção, mostrando a atuação do SERVIÇO SOCIAL ,em fim, fazendo uma analise geral de como funciona essa tão importante politica, denominada ,”POLITICA DA PREVIDENCIA SOCIAL”.
2 – Desenvolvimento:
A Constituição Federal é o marco legal para a compreensão das transformações do perfil histórico da Assistência Social no Pais, que a qualifica como Politica de seguridade Social. A Constituição federal de 5 de outubro de 1988 trazia em suas disposições transitórias a definição de que a organização da seguridade social e dos planos de custeio seriam apresentados pelo Poder Executivo no prazo máximo de seis meses no Congresso Nacional ,que teria idêntico período para apreciação, ou seja, desde 5 de outubro de 1889 o pais deveria ter dotado o conjunto de lei regulamentador da seguridade social, cuja implantação progressiva deveria ter acontecido até o prazo máximo de 5 de abril de