15 4820c0a8eefc7
3146 palavras
13 páginas
Diocese de Campina Grande – PB Paróquia Nossa Senhora da Conceição – CATEDRAL
FESTA DE PENTECOSTES (cor vermelha).
DIA DAS MÃES.
MISSA DA VIGÍLIA. (10/05/2008) VINDE, ESPÍRITO DIVINO!
Motivação (saudações iniciais – saudar de maneira especial todas as mães)
Recordando a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, reunidos com Maria, a mãe de Jesus, a Igreja revive hoje o momento em que se manifestou ao mundo, pela primeira vez, com a força do Espírito Santo. Pentecostes é a festa da plenitude da Páscoa. O Espírito profético de Jesus torna-se o grande Dom da Igreja, tornando-a comunidade da proclamação e do testemunho. Que a comunhão na Eucaristia nos ajude a viver a Semana Missionária da Paróquia da Catedral que irá acontecer este mês; inflamados por aquele Espírito que foi derramado sobre os apóstolos possamos assumir o compromisso de sermos missionários e discípulos do Senhor. Queremos agradecer ao Senhor por nossas queridas mães, sinais da presença feminina de Deus em nossa vida.
O animador convida a ficar em pé para acender o Círio Pascal.
Quem acende o Círio diz:
“VEM, A NÓS SANTO ESPÍRITO!”
Todos batem palmas.
O animador diz:
Entoando o canto de entrada, vamos acolher o presidente celebrante...
RITOS INICIAIS
- Canto e Procissão de Entrada
(Procissão de entrada com a cruz, tochas e incenso)
Entra a bandeira do Divino: uma porta-bandeira, com veste adequada, percorre o meio da Igreja, passando pelo altar e depois pela assembléia.
- Acolhida do Presidente
Pres: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Ass: Amém
Pres: O Deus, cujo amor foi derramado em nossos corações pelo seu Espírito que habita em nós, vos acolha como filhos e filhas muito amados, na graça e na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.
Ass: Bendito seja Deus...
É importante dedicar um momento para acolher as pessoas, apresentar alguém que esteja vindo pela primeira vez, acolher os visitantes, lembrar os ausentes...
Como recordação da vida o presidente poderia