145156

1849 palavras 8 páginas
INCOTERMS

INTERNATIONAL COMMERCIAL TERMS – INCOTERMS

Dentro da moderna logística, os termos de negociação internacional passam a ter vital importância para o sucesso das transações comerciais.
São os Incoterms que irão definir as responsabilidades das partes envolvidas numa negociação, os custos e serviços que estarão embutidos no preço dado a um importador e também o local onde a mercadoria será disponibilizada (entregue) ao comprador.
Os chamados Incoterms (International Commercial Terms / Termos Internacionais de Comércio) foram criados pela Câmara Internacional de Comércio em 1936 com o objetivo de definir os direitos e obrigações do exportador e do importador, estabelecendo um conjunto padrão de definições e regras e práticas neutras, como por exemplo: onde o exportador deve entregar a mercadoria, quem paga o frete, quem é o responsável pela contratação do seguro.
Enfim, os Incoterms têm esse objetivo, uma vez que se trata de regras internacionais, imparciais, de caráter uniformizador, que constituem toda a base dos negócios internacionais e objetivam promover sua harmonia. Na realidade, não impõem e sim propõem o entendimento entre vendedor e comprador, quanto às tarefas necessárias para deslocamento da mercadoria do local onde é elaborada até o local de destino final envolvendo, o custo com embalagens, transportes internos, licenças de exportação e de importação, movimentação em terminais, transporte e seguro internacionais etc.
Os termos de comercialização são:

EXW - EX Works (...named place)
• Nesta modalidade (preço fábrica) a mercadoria o vendedor coloca e mercadoria vendida à disposição do comprador, ainda no seu próprio estabelecimento (o do vendedor) ou em outro local onde a mercadoria estiver (fábrica, loja, armazém, etc.), não desembaraçada para exportação e não carregada no veículo coletor;
• Este termo representa obrigação mínima para o vendedor, pois o obriga apenas a providenciar uma embalagem apropriada

Relacionados

  • citações
    434 palavras | 2 páginas
  • PSICOLOGIA FORENSE
    34659 palavras | 139 páginas
  • apostila de Universidade e Ci ncia
    46405 palavras | 186 páginas