1414674352288
2144 palavras
9 páginas
Introdução. Esta é uma atividade de finalização do VI semestre letivo do Bacharelado em Serviço Social realizada individualmente, que tem por objetivo proporcionar aos acadêmicos do 6º semestre a reflexão sobre a realidade regional para elaboração de um diagnóstico da problemática social local do município/local e a importância dos indicadores sociais frente à construção das políticas sociais da criança e do adolescente.Utilizarei uma metodologia bibliográfica, conceituada a violência, cabe ao trabalho citar os tipos de violência que ocorre a todo o momento e que estão perto ou longe de nossas vistas
O presente trabalho tem a intenção de discutir a violência contra crianças, adolescentes e mulheres de maneira que possamos entender seus fatores determinantes para o tal ocorrido. Tendo assim, com o objetivo central colaborar como um aporte de conhecimento aos leitores e aos profissionais que lidam com esse tipo de trabalho no seu exercício da profissão.
Contudo, neste trabalho é de suma importância ressaltar as medidas que o ECA propõe sobre os casos de violência contra criança e adolescente, uma outra importância contida neste trabalho é o Movimento Feminista que lutaram diante uma época em defesa das mulheres, classificando quem são os agressores e relatando as formas de denúncia.
O trabalho está composto por introdução e subdividido em itens, no primeiro conceituar-se violência, obtendo várias maneiras de se abordar o assunto e, por conseguinte, classificando os níveis da violência..
Índice de desenvolvimento Humano - IDH.
O IDH Municipal varia de 0 a 1 considerando indicadores de longevidade (saúde), renda e educação. Quanto mais próximo de 0, pior é o desenvolvimento humano do município. Quanto mais próximo de 1, mais alto é o desenvolvimento do município.
Seguindo o referencial da tabela de dados e medidas do IDH- Índice de Desenvolvimento Humano em anexo, do município de