1400293339489
2954 palavras
12 páginas
Simone Prata FrotaSUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 GESTÃO INDUSTRIAL 5
2.1 CONCEITO DE CUSTO 5
2.2 METODO DE CUSTEIO 7
2.3 FORMAÇÃO DO PREÇO DA VENDA 8
2.3.1 Unidades equivalentes de produção 9
2.3.2 Margem de contribuição 10
2.3.3 Ponto de Equilíbrio 10
2.3.4 Margem de Segurança 12
2.3.5 Sistemas de Informação 12
2.3.6 Contabilidade Gerencial 13
3 CONCLUSÃO 14
4 REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
O Presente trabalho é sobre a gestão Industrial, especifico na contabilidade de custo abordando assuntos e método que ajudará os leitor compreender a são formado o preços de venda e controle de custos para otiminizar a lucro. Apresentar a diferença entre a gestão de custo da venda de uma indústria e em empresa do comercio varejista. Passando conceito, a finalidade da nomenclaturas mais comuns, os métodos mais utilizados para apuração de custo do produto apontando as vantagem e desvantagem e outros instrumentos da gestão de custo e como é utilizada essa importante ferramenta para a tomada de decisão.
A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica.
2 GESTÃO INDUSTRIAL
A Indústria Pelicano Ltda. industrializa cuecas e calcinhas. Seus dirigentes passam por um período difícil em termos de gestão empresarial. Eles desconfiam que um dos grandes problemas da empresa está relacionado com a maneira atual de se apropriar os custos industriais e determinar o preço de venda principalmente do produto “cuecas” que corresponde a maior parte do faturamento da empresa. O Sr. Jonas Caetano é o sócio administrador da Indústria Pelicano Ltda. juntamente com os demais dirigentes da empresa possuem algumas dúvidas ligadas à gestão industrial.
Com isso serão abordados alguns assuntos de gestão industrial pra ajudar a compreender os assuntos e melhor compreensão dos dados para a tomada de decisão.
Sabe-se que desde os primórdios os atos de troca de mercadoria são constantes, hoje atribuímos valores a essa mercadoria e