1337
Tarefa 1:
A água do mundo esta acabando... É porque o planeta chora!
Ajude o mundo, e faça a Terra continuar sendo o planeta água. Economize!
Tarefa 2:
Lei Seca – A prova da estupidez brasileira
Por Christian Gurtner em 19/08/08
Não aguento mais ouvir todos dizerem o quanto a lei seca é boa e o quanto ela já salvou de vidas. Todos elogiam, todos reverenciam (a não ser os donos de bares e casas noturnas), mas me parece que ninguém enxerga o quanto ela é absurdamente estúpida e como ela retrata nitidamente a fraca e irresponsável cultura governista brasileira.
Primeiro deixemos claro o quanto eu realmente aplaudo os resultados imediatos dessa lei (se é que as estatísticas são verdadeiras). Sou totalmente a favor de não deixar os bebuns dirigirem. Mas o meu protesto começa com uma simples pergunta: Foi a mudança na lei que diminuiu os acidentes ou foi simplesmente o enorme aumento da rigidez de fiscalização?
Brasileiro tem a cabeça muito comprimida. É somente um operário, uma força braçal do governo. E isso é, talvez, a herança da ditadura onde todos aceitam as decisões burras do governo sem nem sequer tentar entender. Essa herança é passada de geração para geração e muda muito lentamente – e assim o governo agradece.
Leis nós já temos, o que não temos é o cumprimento das mesmas. Podem criar uma lei apra condenar à morte um motorista bêbado, mas ninguém vai ter medo de morrer se souber que não existe fiscalização.
Se não existisse impunidade, criminoso seria raridade.
Mas eu gostaria agora de expor o maior problema que encontrei nessa lei seca: A falta de alternativas. Pois bem, no Brasil funciona assim: se um cachorro é atropelado na estrada, vai ficar ali apodrecento com seu cheiro insuportável até que desapareça. O máximo que o governo faz é jogar algumas pás de cal por cima para ajudar na decomposição; Se aparece um buraco na estrada, só vai ser consertado – e porcamente – quando chegar a