1294093340
621 palavras
3 páginas
Entrevista -Por que você escolheu arquitetura como profissão?
Desde os tempos de colégio, sempre gostei das aulas de arte e matemática. Duas áreas totalmente opostas, porém, quando fui escolher o que fazer, sabia que a Arquitetura iria mesclar um pouco de cada uma. Hoje sei que fiz a escolha certa, pois sou apaixonada pelo meu trabalho.
O que todo o arquiteto e urbanista precisa saber?Deve ter consciência da realidade do nosso país e procurar dentro de sua atividade colaborar para a solução dos problemas sociais e econômicos que se apresentam.
Como você vê o futuro da profissão ou a profissão no futuro?Sou otimista quanto ao futuro da profissão, desde que os profissionais da mesma sejam bem preparados e conscientes das dificuldades que, na prática, terão de enfrentar.
Qual a importância da arquitetura para a sociedade?
Historicamente sabe-se que a Arquitetura enquanto atividade é um campo multidisciplinar, incluindo em sua base a matemática, as ciências, as artes, a tecnologia, a história, a filosofia, entre outros. Sendo uma atividade complexa, é difícil concebê-la de forma precisa. Segundo que o trabalho do arquiteto envolve toda a escala da vida do cidadão.A Arquitetura deve ser voltada para todas as classes sociais, estando presente no cotidiano de nossas vidas, daí a sua importância para o bem-estar do homem, seja em qualquer ambiente. Algo bem projetado e harmonizado, com espaços delimitados necessariamente deve ser aconchegante e confortável, onde tudo funciona melhor.
Você se considera realizado como profissional?
Considero-me um profissional feliz com aquilo que tenho feito, ainda tenho muitas coisas para aprender e fazer acontecer. Uma Arquitetura considerada bonita e confortável da porta para dentro é muito pouco, para mim. Pretendo como Arquiteto e Cidadão, colaborar para que nossa Cidade torne-se mais humanizada, agradável, proporcionando mais qualidade de vida para seus habitantes.
Quais são as qualidades indispensáveis para ser um bom