123456789
Aluna- Maria Clara
Disciplina- Língua Portuguesa
TRABALHO DE PORTUGUÊS Roteiro de análise A Dama Das Camélias
1° Uma mulher chamada Marguerite Gautier, que sempre deixava um buquê de camélias no seu camarote. Durante vinte e cinco dias do mês as camélias eram brancas, nos outros cinco, vermelhas. Sempre passava na floricultura para compras as camélias, com isso passaram a chama-la de Dama das Camélias.
2° A expressão quer dizer que eles não aceitavam as cortesã.
3° Mulher que fazia a vida para ganhar para ganhar dinheiro. Sim, a expressão mudou, nos dias de hoje as mulheres são chamadas de outras formas, (vadia, puta e prostituta).
4°Que ela era uma mulher que vivia no luxo, era sustentada pelo duque Gautier, muito famosa na cidade em que vivia.
5°
6° Ela deixou toda sua carreira para trás e foi em busca do seu amor. Vendeu todos os seus pertences de valor e pagou suas dividas, passou a morar com Armand na casa do campo.
7° Olhava com desgosto, vergonha.
8° Sua doença. Ela apenas deixou uma carta, dizendo que ia viver com outro homem.
9° O autor narra a história de uma cortesã francesa, seu apogeu, sua derrocada e, em meio aos altos e baixos, o encontro com o verdadeiro amor - na pessoa do jovem Armand Duval, pobre o suficiente para não conseguir sustentá-la, apaixonado o bastante para fazê-la descobrir a verdadeira essência do que é amar. 'A Dama das Camélias' é uma obra que trata da moralidade, da soberania do perdão, da humildade dos sentimentos e da resignação.
10° Uma mulher que fazia a vida, e acabou se apaixonando por um rapaz. Mas não foi tão feliz por causa da sua doença, morreu.
CONCLUSÃO
O Livro a Dama das Camélias, retrata um pouco da vida das mulheres que fazia a vida para ganhar dinheiro, isso ainda continua acontecendo em vários lugares. As mulheres não se valorizam,