12345
O leite destinado à pasteurização é o primeiro a chegar ao laticínio, é colocado em tanque separado e, imediatamente, é feita uma análise laboratorial, através da qual verifica-se a ausência de adulteração(água, soro, entre outros), resíduas de antibióticos, bem como sua qualidade. Em seguida, o leite é submetido ao processo de padronização, quando é retirado o excesso de gordura, fazendo com que todo o leite Montana comercializado mantenha suas características e qualidade em todos os envases.
O leite contém grande variedade de nutrientes essenciais ao crescimento e à manutenção de uma vida saudável. Além de proteína, é rico em cálcio, principal mineral para a prevenção da osteoporose (doença que acontece principalmente as mulheres após a menopausa). Mas, esse mesmo leite que trás grandes benefícios, pode também, comprometer a nossa saúde, Isto ocorre quando ingerimos leite de má qualidade, contaminado ou adulterado. Por Esso motivo, na hora de tomar leite sadio escolha o pasteurizado.
Fique sabendo que na pasteurização, o leite é aquecido em torno de 72º e 75ºC, por 15 segundos, e resfriado logo em seguida, chegando aos 4ºC no momento do envase. Imediatamente após, é levado para a câmara fria, onde aguarda a transporte para a sua distribuição no comércio.
Vale ressaltar, que durante a pasteurização o leite é submetido à análise laboratorial, para garantir que o produto está sendo pasteurizado (nem cru e nem cozido).
Conheça s vantagens da pasteurização: 1)- Evita transmissão de doença; 2)-Elimina bactérias indesejáveis; 3)- Prolonga a vida útil do leite e derivados e 4)- Beneficia a tecnologia e qualidade dos laticínios.
DICAS IMPORTANTES
O leite cru não deve consumido, algumas intoxicações e infecções, como a brucelose, a tuberculose e a salmonelose, entre outras, podem ser transmitidas pelo leite que não passou pelo tratamento térmico.
A fervura do leite não garante sua segurança. Nas condições em que é feita em casa,