12267953332226
3826 palavras
16 páginas
Uma Igreja Cristã Deve Abraçar oPentecostalismo?*
Laurence A. Justice
Muitos de nós ficamos chocados e, conseqüentemente, profundamente tristes há alguns anos atrás quando James Robinson, um Evangelista Batista da Convenção do Sul, identificou-se com a doutrina Pentecostal. Um grande número de igrejas batistas no mundo está sendo atribulado pelo aumento que está tendo o Pentecostalismo entre elas. Há muitas igrejas que se chamam
Batista, nominalmente, e, não obstante, ao seu nome não são batistas mas, na realidade, igrejas Pentecostais. Tais igrejas são desonestas porque se chamam batistas quando não os são e porque estão roubando bens, imóveis e propriedades físicas pelos quais os batistas, durante anos, trabalharam e pagaram. Em vez de listarmos e expormos as igrejas que estão envolvidas neste erro eu acredito que seria mais proveitoso para nós considerarmos quatro perguntas referentes ao Pentecostalismo. Minha oração é que pela consideração atribuída a estas perguntas e suas respectivas respostas pela
Palavra de Deus, o Senhor efetue os ajustes da forma que Ele achar conveniente. O QUE É O PENTECOSTALISMO?
O Pentecostalismo tem a convicção de que os dons milagrosos ou os sinais que o Senhor deu aos Apóstolos e às igrejas primitivas não cessaram, acreditam que eles ainda estão disponíveis e sendo exercitados pelos cristãos hoje. O Pentecostalismo reivindica que Deus ainda dá dons milagrosos para o homem hoje. Pode ser encontrada a listagem desses dons em Marcos 16:17-18 e 1 Coríntos 12:8-11.
Marcos 16:17-18. “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”
*
O título original é: “ Uma Igreja Batista Deve Abraçar O Pentecostalismo?”. O título foi alterado porque o Pentecostalismo é um mal que tem contaminado todas as denominações cristãs.