112904780256

2689 palavras 11 páginas
Introdução

Diante de tantas mudanças entre Escola Tradicional e a moderna, como educadores devemos buscar e transmitir aos educando esclarecimentos junto à realidade atráves de sistemas de pesquisas, adquiridas em todos os veículos de comunicação, além de bibliotecas para não perderem o habito da leitura.
O objetivo principal a ser alcançado é poder realmente aplicar de forma adequada com a sociedade, ensinando superar os obstáculos para alcançar o conhecimento. Haja visto que já temos fontes de pesquisas mais elevadas como sistemas virtuais, jornais,revistas textos informativos, rádio, tvs e programas educativos para ampliar não só o conhecimento do educando, mas, também do próprio educador em estar preparado com o processo de aprendizagem. E Fazer perceber como o desenvolvimento do sujeito , inserindo em grupos as ações a serem realizadas dia a dia, determinando momentos de construção do sujeito com a sociedade.
Percebe- se que é nos momentos históricos que o homem veio adquirindo conhecimento onde o próprio se constrói, estabelecendo relações entre variados temas, dentre eles como relação mito e cotidiano e junto a aquisição da linguagem do ser, podendo auxiliar em seu desenvolvimento como um todo.
Quando Aristóteles diz que “o homem é um animal social” não diz apenas que ele nasceu para fazer parte de uma sociedade, como a abelha (que necessariamente integra sua colméia e dela participa) nem apenas no sentido que não “precisa” da sociedade, sem a qual não teria condições de expandir-se como individuo ou pessoa, mas indica também que o homem é um animal cívico – é um cidadão-, isto é um ser que constrói sua sociedade e a integra como participante do seu governo. Pois o homem é um ser inteligente e livre, se traz em sua natureza uma postulação que o incapacita de viver só, é ele dá a figura própria da sua sociedade e participa criativamente, não só no comando executivo da busca do bem comum.

Processo de Desenvolvimento na Educação

A

Relacionados