110809300213

696 palavras 3 páginas
1. INTRODUÇÃO

O estágio constitui em uma forma de conhecimento e de integração do estagiário na realidade escolar, onde observamos a transformação de uma escola que atende as atuais exigências de uma sociedade cada vez mais atual em termos de conhecimento, em que os progressos das telecomunicações , da informatização e descobertas cientificas tem provocado mudanças rápidas e eficazes , as quais a escola precisa acompanhar. Durante a realização do estagio, foi possível observar que os alunos ainda não estão associando a matemática com o cotidiano, ou seja, muitos ainda acham que a única finalidade da matemática é para efetuar a realização a de provas e exercícios avaliativos, e os compromissos com a didática.
O objetivo do mesmo foi observar de forma clara e significativa a importância da matemática no cotidiano dos alunos, onde poderão compreender e transformar a realidade.

2. DESENVOLVIMENTO

No nosso cotidiano é muito fácil observar a importância da matemática, e como ela estar presente em tudo em nossa vida. Olhar as horas, contar dinheiro, olhar o calendário do ano, a hora das nossas refeições, e vários outros exemplos simples que podemos notar que a matemática faz parte do nosso dia a dia. Assim a matemática tem outro significado para o aluno ao sabe da importância entre ela e o seu cotidiano.
A matemática se torna um instrumento importante para a construção da cidadania, na medida em que ela é vista de outra maneira.
Com os estudos dos PCNs na área de matemática alguns princípios foram adotados para construir nova forma do ensino a matemática.
Com os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs para o ensino fundamental (6º a 9º ano) é importante notar a preocupação para aplicar a matemática no cotidiano, fazendo com que o individuo possa fazer de uso desse conhecimento em inúmeras atividades.
Na década de 90, são lançados no Brasil os Parâmetros Curriculares Nacionais para as oito séries do Ensino Fundamental. O capítulo

Relacionados