10031265146
261 palavras
2 páginas
COMUNICADOAo Sr. Baião
Ref. Prova interdisciplinar
No começo do semestre foi proposto no lugar do trabalho acadêmico da ASPI (Atividade de
Simulação Profissional Integrada) uma prova interdisciplinar, tendo como argumento que o ano de 2014 seria um ano corrido por causa da Capa do Mundo de futebol, uma opção aceita e não contestado pelos alunos, mesmo que levar-nos-ia a fazer mais uma avaliação, porém nos pouparia do desgaste do trabalho.
Ainda restava alguns dias para a prova quando fomos informados que as questões da avaliação seriam baseadas na prova do ENADE (Exame Nacional de Desempenho do Estudante).
Enviaram-nos as provas de 2009 a 2012 como base das questões com seus respectivos gabaritos de respostas, mais tarde ouvimos de alguns professores que ao opinarem sobre a prova demonstraram ironia dizendo: “A prova terá 16 questões como base, sendo dessas 10 escolhidas para o exame, está muito fácil, mas vocês nunca se conformam com nada”. A maior parte dos alunos amaram, pois tinham as provas e os gabaritos. Mesmo que sendo minoria ficamos inconformados com a postura da faculdade, pela facilidade com que foi nos colocado a avaliação ou pela falta de profissionalismo e interesse de comprovar os ensinos prestados aos alunos em sala de aula.
O que tivemos como resultado dessa má postura, foi uma grande massa de alunos decorando respostas. Os números com certeza demonstraram bons resultados, mas serão somente índices.
O que queremos é uma instituição mais comprometida com seus alunos que demonstre critérios melhores de avaliação, respeitando cada um.
Marco Antônio Cabral de Jesus, 8289