10 Li Es De Henri Cartier
© Henri Cartier-Bresson / Magnum Photos
Tenho pesquisado um pouco sobre Henri Cartier-Bresson, o padrinho da fotografia de rua.
Embora minha abordagem atual em fotografia de rua seja mais semelhante à de Bruce Gilden e menos com a de Henri Cartier-Bresson, HCB influenciou muito de meu trabalho mais primitivo e eu ainda respeito profundamente sua fotografia e filosofias. Espero que você seja capaz de desfrutar essas coisas que eu acredito que você pode aprender com Henri Cartier-Bresson, sobre a fotografia de rua. Continue lendo para se inspirar e aprender mais.
1. Concentre-se na geometria © Henri Cartier-Bresson / Magnum Photos
Se você olhar para a obra de Henri Cartier-Bresson, verá que ele aplicou poeticamente a geometria em suas imagens. Se você olhar para a composição de suas imagens, perceberá uma integração das linhas verticais, horizontais e diagonais, curvas, sombras, triângulos, círculos e quadrados em sua vantagem. Ele também dedicou especial atenção aos enquadramentos favoravelmente.
Não veja o mundo apenas como ele é, busque por formas e geometrias que ocorrem naturalmente bem. Abra sua mente e quebre seu ambiente em diferentes elementos formais. Procure por linhas que podem levar seus sujeitos ou ângulos que possam enquadrar sua imagem. Torne-se poético com suas imagens e integre atores e fases interessantes quando estiver clicando.
2. Seja paciente © Henri Cartier-Bresson / Magnum Photos
Quando Henri Cartier-Bresson veio a falar sobre “O Momento Decisivo”, disse ele que, por vezes, seria espontâneo, mas em outras vezes ele teve que ser paciente e esperar por ele. Independentemente disso, ele era muito metódico quando saía e clicava, e só mantinha suas fotos se todos os elementos de sua imagem (pessoas, fundo, enquadramento e composição) fossem perfeitos.
Quando você estiver clicando por aí e você vê cenas fascinantes, espere a pessoa certa para andar por completar a sua