1
2 – O poder nas monarquias da Idade Média, era governado especialmente pelas Igrejas cristãs, onde o seu poder era concentrado em quem seguia seus dogmas e era fiel à Deus e à Igreja.
O poder na modernidade era exercido pelo rei, onde sua figura era tratada como absoluta e divina. O rei tinha o poder concentrado em si e em seus seguidores próximos.
Já o poder
3 – O conflito é essencial na democracia porque, sem ele, não teríamos o poder que existe nesse tipo de governo, o poder seria camuflado. Num governo democrático o conflito é exposto e resolvido pela discussão e confrontos.
4 – Totalitarismo é quando o Estado é governado por uma pessoa ou partido, controlando tudo enquanto domina os meio de comunicação, de poder e até mesmo a liberdade de expressão do seu povo.
Autoritarismo é o Estado sendo governado por um grupo ou indivíduo não eleito dominante, que exerce mais do que sua função, abusando de sua função e de seu poder. O governo autoritário tem variações liberdade e podem intervir na política sempre que achar necessário.
5 – Porque na democracia a ideia passada é a de governo do povo, “conflito”, abertura e rotatividade. A democracia precisa de opiniões diferentes, precisa de seu povo para sobreviver. O governo democrático necessita do conflito saudável de diferentes opiniões e ideais para a construção de um país melhor e mais desenvolvido.
6 -
7 -
8 -